sábado, 28 de abril de 2012

(Documentário) Hippies - History Channel Special 2007


 Um dos melhores documentários produzidos sobre o Movimento Hippie, uma detalhada apreciação sobre a Psicodelia, seu início, seu impacto nos EUA. Trata em detalhe das drogas, em especial do LSD, como droga de lazer e como instrumento de experimentação mental e espiritual, também dentro do contexto filosófico-politico e de um novo e utópico estilo de vida.O tema musical também é abordado durante o documentário, as bandas de sucesso como The Beatles e sua influencia no movimento e a banda The Doors e o lado espiritual ritualístico do cantor e compositor Jim Morrison.
Os festivais Monterey em 1967 e Woodstock - "Three Days of Peace & Music" em 1969 , são abordados detalhadamente. No final do documentário é abordado um tema super importante atualmente na área TECNOLÓGICA,(área que os Hippies tiveram maior influencia no impacto do futuro do Planeta),em Abril de 1977 , Steve Jobs e Steve Wozniak (Hippies), apresentaram o APPLE II, primeiro computador pessoal comercialmente viável.
 - "De alguma forma será funcional,vejo essas "coisas" nas escolas, os alunos usando-as.Vejo esses computadores sendo usado no dia a dia"(Steve Jobs - criação do Apple II,1977

"Então surgiu uma tecnologia ainda mais surpreendente , a INTERNET , criada em parte por outro "Hippie Hi-Tech" Stewart Brand , que foi a "mola-motriz" por trás do Whole Earth Catalog , catálogo terrestre, a "bíblia" do movimento da comunicação do final dos anos 60 e inícios dos 70. Nos anos 80 e 90 , a criação do modelo que levou ao World Wide Web ("Rede de alcance mundial"; também conhecida como Web eWWW).

       Assista Completo Aqui! Duração: 90min


"O Lugar encheu,logo havia uma cidade lá"..."500Mil Cachorros-quente foram vendidos no 1º dia de festival!"..."Dobramos o cachê do Jimi para fortalecer sua presença!"..."Ver tanta gente junta em harmonia, foi a primeira e única vez q vi isso!"
ESSA FOI NOSSA ÚNICA MENSAGEM AO PLANETA...A PAZ!"(Woods69')
O documentário é falado em portugues com trechos em ingles/legendado em portugues! 

Um comentário:

  1. Indispensável para os que desejam entender o que foi o movimento hippie e como revolucionou a história de uma geração.

    ResponderExcluir