segunda-feira, 21 de maio de 2012

(Documentário) As últimas horas de Janis Joplin

Janis Lyn Joplin foi uma cantora e compositora norte-americana. Considerada a "Rainha do Rock and Roll", a maior cantora de rock dos anos 60 e a maior cantora de blues e soul da sua geração , ela alcançou proeminência no fim dos anos 60 como vocalista da Big Brother and the Holding Company e, posteriormente, como artista solo, acompanhada de suas bandas de suporte, a Kozmic Blues e a Full Tilt BoogieJanis fez de sua voz a sua característica mais marcant, tornando-se um dos ícones do rock psicodélico e dos anos 60.


Janis Joplin esteve no Brasil em fevereiro de 1970, na tentativa de se livrar do vício da heroína. Durante a sua estada, fez topless em Copacabana, bebeu muito, cantou em um bordel, foi expulsa do Hotel Copacabana Palace por nadar nua na piscina e quase foi presa, pelas suas atitudes na praia, consideradas "fora do normal". Como era época de carnaval, tentou participar de um desfile de escola de samba, porém teve acesso negado por um segurança que desconfiou de sua vestimenta hippie. Especula-se que ela teve uma breve relação amorosa com o rockeiro brasileiro Serguei.
Assista na Íntegra Aqui! Duração 50min. 
(Narração da Pitty) entrevistas em inglês com legendas embutidas
O documentário é pontuado por imagens de arquivo, depoimentos do irmão e de ex-companheiros de banda, e reconstituições dramáticas sobre a vida, a carreira e o dia da morte da rainha do rock. A cantora, que sofreu de problemas com drogas e álcool, morreu aos 27 anos por overdose de heroína quando sua carreira estava no auge, em 1970.

"Posso não durar tanto quanto as outras cantoras, mas sei que posso destruir-me agora se me preocupar demais com o amanhã." 
 Janis Joplin











Um comentário: