terça-feira, 17 de julho de 2012

(Documentário) Por Dentro do Lixo - 2012


O vídeo documentário intitulado “Por dentro do lixo” foi idealizado pelos professores Margarita Orozco e João Gilberto Ribeiro, ambos do Departamento de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Rondônia – campus Ji-Paraná. O documentário está inserido no contexto do projeto de extensão coordenado pelo professor João Gilberto e tem a proposta de levar à sociedade algumas informações sobre o diagnóstico dos resíduos sólidos do município de Ji-Paraná. Neste sentido, foi sugerido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (COMDEAM) de Ji-Paraná que o vídeo fosse exibido na audiência pública realizada segunda-feira 18de Junho, onde se discutiu acerca do plano setorial de resíduos do município que está em processo de elaboração e implantação pela prefeitura de Ji-Paraná. A idéia da ferramenta áudio visual foi sensibilizar a população do município sobre a situação dos resíduos da cidade de forma clara e precisa. Assim, no período aproximado de duas semanas foram feitas reuniões, elaboração de roteiro, captura de imagens, captura de áudio, produção e edição do vídeo sob a responsabilidade dos acadêmicos Hayane Souza (ULBRA), Anderson Rudke (UNIR) e Henrique Borges (UNIR), que com muita dedicação e excelentes recursos humanos, conseguiram um resultado muito positivo.
O documentário atingiu o objetivo de elencar problemas e possíveis soluções acerca da gestão dos resíduos sólidos em Ji-Paraná e fundamentou-se em resultados de pesquisas realizadas na área de gestão e tratamento dos resíduos sólidos urbanos. No entanto, o ponto alto do documentário foi mostrar o cotidiano dos catadores no lixão da cidade que desenvolvem trabalho de beija-flor da limpeza, contudo, amargam condições de completa insalubridade.

Por:Hayane Souza

Assista na Íntegra:
(Matéria de revista local.)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

(Filme) A Pata do Macaco - 2007


"The Monkey's Paw" (A pata do macaco), de W. W. Jacobs, nos conta a história da família White, que adquire um estranho objeto, supostamente mágico: a pata dissecada de um macaco, que teria o poder de realizar três desejos de uma pessoa. O Sr. White, sem saber ao certo se acreditava ou não, faz um pedido à pata. A partir daí, ocorre uma série de eventos que poderiam ser entendidos como os três pedidos sendo atendidos ou como simplesmente uma série de coincidências. O terror desse conto está na maneira pela qual o narrador apresenta acontecimentos terríveis, sem jamais revelar sua natureza -- cabe ao leitor tirar suas próprias conclusões. Escrito em 1902, tornou-se um conto clássico da literatura do medo e presença constante nas antologias do gênero. Uma leitura imperdível, para quem ousar se aventurar por suas páginas.

O VÍDEO POSTADO é uma adaptação do conto de W. W. Jacobs. Parte integrante do trabalho de MONOGRAFIA "Adaptação do Conto A PATA DO MACACO para obra Audiovisual: Video, Making off e Campanha Publicitária".
Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção do título de bacharel em Comunicação Social habilitações Rádio e TV e Publicidade e Propaganda pelo Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso UFMT, sob a orientação do Professor Joubert Lobato Evangelista. 
Banca examinadora: Ms. Moacir Francisco Sant'anna, Ms. Aclyse de Mattos e Joubert Evangelista. 
Uma concepção de Junior Silgueiro, Thaysa Teófilo e Thiago Bazzi.  
Nota obtida: 10

Link para a monografia: http://www.scribd.com/doc/23304195 
Link para o roteiro: http://www.scribd.com/doc/23304289

Assista na Íntegra
Após o filme é apresentado o making off da produção com depoimentos dos integrantes que somaram idéias para que tudo ficasse como foi visto no vídeo.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

(Documentário) Banda Jah I Ras - Música e Vida Rastafari 2009

O que era pra ser uma entrevista acabou virando um documentário com a banda Jah I Ras, a banda que tem a doutrina Rastafari como modo de vida, mostra que o reggae vai muito além de um simples estilo musical, e explica um pouco dessa doutrina que muitos discriminação sem saber como o Rasta vive, nesse documentário eles mostram alimentos que a banda mesmo planta para o próprio consumo, além de falar também sobre como enxergam o reggae nacional atual, sobre a divulgação da música na internet, e sobre o novo CD da banda que logo estara nas ruas. http://www.jamaicabrasileira.com.br/entrevistas/entrevista_jahiras.php
Composta por membros da comunidade Rastafari de São Paulo,a Banda Jah I Ras tem como principal objetivo, divulgar a cultura através da música.
JAH I RAS trabalha suas composições utilizando a inspiração na palavra de Deus, dedicando-se assim à sua propagação. Isso por que a música desenvolve faculdades esquecidas dentro de todos os irmãos da congregação humana. Ela nos permite enxergar a verdadeira realidade, pois o som, é a matéria-prima do Universo.
O Reggae raíz diz para conhecer seu passado, para viver o presente, melhorando seu futuro. O Reggae tem como uma de suas indentidades, o baixo grave e a bateria em 
primeiro plano, mas o que faz ele ser raíz não é isso, mas sim a mensagem que ele leva, a letra falando de assuntos da raíz da humanidade. Reggae raiz é o Reggae feito pelos homens de raíz, que vivem nas raízes. Hoje esses homens são os Rastafaries.
A batida do Reggae é o principal som da existência humana, o som da batida do coração(Nyahbinghi). É uma voz espiritual que fala de IGUALDADE, FRATERNIDADE, AMOR, libertação da ilusão mundana. O reggae transforma nosso coração, mente, palavras e espírito, é uma musica telepática que transmite os segredos do Universo: o trabalho no AMOR e na UNIÃO.

Assista na Íntegra: 
O Reggae com princípios Rasta, vêm carregado de mensagens que são verdadeiras fontes de sabedoria e ensinamentos para as pessoas que o escutam de verdade. Os músicos do JAH I RAS participam de vários projetos que somam na propagação da Cultura Rastafari na cena do Reggae nacional.
https://www.facebook.com/pages/JAH-I-RAS/142376805789176
Contato :  55 11 3751-9519 / 3224.8882

sexta-feira, 22 de junho de 2012

(Show/Documentário) Legião Urbana - Como é que se diz Eu Te Amo

Documentário completo do show no Metropolitan - RJ gravado pela Band em 1994 apresentado por Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) Esse registro mais tarde virou o disco "COMO É QUE SE DIZ EU TE AMO"
Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram dezesseis álbuns, somando mais de 20 milhões de discos vendidos. Ainda hoje, é o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vende discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 250 mil cópias por ano. O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996. A banda foi formada em agosto de 1982 poucos meses após uma discussão de Renato Russo com sua antiga banda, Aborto Elétrico, devido a uma briga com o integrante Fê Lemos (bateria) na música "Veraneio Vascaína" (na ocasião, Renato havia errado a letra e levou uma baquetada em pleno show). Com o fim da banda, Fê Lemos e seu irmão, Flavio Lemos (contrabaixo), reúnem-se com Dinho Ouro Preto e formam o Capital Inicial. Para compor, Renato Russo se inspirava em bandas como Sex Pistols , The BeatlesRamonesThe SmithsThe CureTalking Heads e Joy Division e no filósofo Jean-Jacques Rousseau(daí a inspiração para o nome artístico).



quinta-feira, 31 de maio de 2012

(Vídeos) Edward Sharpe and the Magnetic Zeros


Anota aí, esta banda vai entrar para a sua lista de favoritas. Assim como um filme ou um livro se vendem pelo título, uma boa banda pode começar por um bom nome. Você voltará 40 anos no tempo, quando colocar essa banda para tocar no seu player. No melhor estilo riponga anos 70, tudo neles parece vintage: as roupas,  as influências musicais, os estilos e os vocais.
‘Edward Sharpe and The Magnetic Zeros’ é uma banda americana, (Los Angeles) liderada por Alex Ebert,A banda existe desde 2005, porém o primeiro álbum foi lançado apenas em 07 de julho de 2009, em formato digital. Uma semana depois, em 14 julho de 2009, o álbum foi lançado fisicamente, pela Community Records.Seu primeiro show como banda foi em 18 julho de 2007, no The Troubadour, em West Hollywood, Califórnia.
O surgimento da Banda: Após o término de seu namoro, Ebert saiu de casa e foi viver com seu amigo Nicholas Raymond Kellen. Aderiu ao Twelve-Step Program um programa de 12 etapas para se livrar do vícios e compulsões, geralmente utilizado por Alcoólicos Anônimos e começou a trabalhar num livro sobre uma figura messiânica chamado ‘Edward Sharpe’. De acordo com Ebert: ‘Sharpe foi enviado à Terra para curar e salvar a humanidade… Mas ele acaba se distraindo com as mulheres e acaba se apaixonando por uma.’
Alex Ebert – vocais, guitarra, percussão, piano

Jade Castrinos - vocais, guitarra

Nico Aglietti – guitarra, sintetizadores, teclados, vocais
Stewart Cole – trompete, percussão, teclados, ukulele tenor, vocais
Aaron Embry – teclados, piano, vocais
Josh Collazo – bateria, percussão, vocais
Orpheo McCord – percussão, vocais
Nora Kirkpatrick – acordeão, voz
Christian Letts – guitarra, vocais
Seth Ford-Young – bass, vocais

Paul Leamy – latas


Acústico Ao Vivo na Península de Lucatã / México, março de 2011

segunda-feira, 21 de maio de 2012

(Documentário) As últimas horas de Janis Joplin

Janis Lyn Joplin foi uma cantora e compositora norte-americana. Considerada a "Rainha do Rock and Roll", a maior cantora de rock dos anos 60 e a maior cantora de blues e soul da sua geração , ela alcançou proeminência no fim dos anos 60 como vocalista da Big Brother and the Holding Company e, posteriormente, como artista solo, acompanhada de suas bandas de suporte, a Kozmic Blues e a Full Tilt BoogieJanis fez de sua voz a sua característica mais marcant, tornando-se um dos ícones do rock psicodélico e dos anos 60.


Janis Joplin esteve no Brasil em fevereiro de 1970, na tentativa de se livrar do vício da heroína. Durante a sua estada, fez topless em Copacabana, bebeu muito, cantou em um bordel, foi expulsa do Hotel Copacabana Palace por nadar nua na piscina e quase foi presa, pelas suas atitudes na praia, consideradas "fora do normal". Como era época de carnaval, tentou participar de um desfile de escola de samba, porém teve acesso negado por um segurança que desconfiou de sua vestimenta hippie. Especula-se que ela teve uma breve relação amorosa com o rockeiro brasileiro Serguei.
Assista na Íntegra Aqui! Duração 50min. 
(Narração da Pitty) entrevistas em inglês com legendas embutidas
O documentário é pontuado por imagens de arquivo, depoimentos do irmão e de ex-companheiros de banda, e reconstituições dramáticas sobre a vida, a carreira e o dia da morte da rainha do rock. A cantora, que sofreu de problemas com drogas e álcool, morreu aos 27 anos por overdose de heroína quando sua carreira estava no auge, em 1970.

"Posso não durar tanto quanto as outras cantoras, mas sei que posso destruir-me agora se me preocupar demais com o amanhã." 
 Janis Joplin











segunda-feira, 14 de maio de 2012

(Documentário) Movimento Mangue Beat: Chico Science e Nação zumbi & Mundo Livre S.A - 1995

Movimento musical surgido na cidade de Recife, no começo dos anos 90, quando bandas como Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A decidiram misturar a música Pop Internacional de ponta (o rap, as várias vertentes eletrônicas e o Rock neopsicodélico inglês) aos gêneros tradicionais da música de Pernambuco (maracatu, coco, ciranda, caboclinho etc.). 
Originalmente chamado de Mangue Bit (bit entendido como unidade de memória dos computadores), o movimento teve seu primeiro manifesto, Caranguejos com Cérebro, escrito pelo ex-punk Fred 04 (do Mundo Livre) e Renato L, publicado pela imprensa local em 1992. "Imagem símbolo: uma antena parabólica enfiada na lama. Ou um caranguejo remixando Anthena, do Kraftwerk, no computador", explicavam.
O nome Mangue, vem do fato de que o mangue de Pernambuco apresenta uma das maiores bio-diversidades do planeta, e a situação de Recife na época estava acabando com toda essa cultura de seres vivos incríveis. A proposta dos músicos era fazer uma música que fosse tão diversificada e rica culturalmente que nem o mangue, daí que podemos ver as mais diversas influências. Do Maracatu ao Punk rock, passando pelo samba, rock, frevo e funk.




Assista na Íntegra Aqui! 

*Francisco de Assis França (Chico Science) teve sua carreira precocemente encerrada por um acidente de carro numa das vias que ligam Olinda e Recife. Seus dois álbuns foram incluídos na lista dos 100 melhores discos da música brasileira da revista Rolling Stones, elaborada a partir de uma votação com 60 jornalistas, produtores e estudiosos de música brasileira.
(Olinda13 de março de 1966— Recife2 de fevereiro de 1997)


terça-feira, 8 de maio de 2012

(Documentário) Os Doces Bárbaros - 1976

Doces Bárbaros é o nome de um grupo de MPB dos anos 70 formado por Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gal Costa. Foi gravado em 1976 e exibido dois anos depois nas telas de cinema. O filme mostra os bastidores da turnê do grupo de mesmo nome formado pelos quatro expoentes do tropicalismo brasileiro. Música, dança, drogas, álcool, composição, coreografias, tudo, enfim, é captado pelo olhar do diretor em seu polêmico filme.
O grupo surgiu para comemorar os 10 anos de carreira solo dos seus componentes, que pretendiam além de realizar shows, gravar um disco ao vivo e registrar tudo em um documentário.
Como grupo, Doces Bárbaros pode ser descrito como uma típica banda hippie dos anos 70, mas sua característica marcante é a brasilidade e o regionalismo baiano, naturalidade de todos os integrantes.
O disco de 1976 é considerado por muitos uma obra-prima da música brasileira, mas, curiosamente, na época do lançamento, foi duramente criticado.

Três décadas depois de um dos mais importantes movimentos da música brasileira, o que se vê em Doces Bárbaros são duas horas de música e entrevistas que culminam na canção hino hippie/tropicalista “Os Mais Doces Bárbaros“, que não apenas evoca um grupo ícone da cultura nacional, mas remonta a idéia festiva e metafórica de contraste à efervescência política e engajada dos anos 1970.


Assista na Íntegra Aqui!


Na época da turnê, Gilberto Gil foi preso em Florianópolis por porte de drogas, fato que acabou sendo registrado no documentário Doces Bárbaros, dirigido por Jom Tob Azulay.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

(Documentário) Alquimistas do Som

O documentário "Alquimistas do Som" traça um panorama das experimentações na Música Popular Brasileira. Dirigido por Renato Levi em 2003, "Alquimistas do Som" conta com depoimentos exclusivos de artistas brasileiros (Tom Zé, Lenine, Arnaldo Antunes, Egberto Gismonti, Arrigo Barnabé, e de letristas como Carlos Rennó e do maestro Julio Medaglia), e suas incursões no experimentalismo musical (suas origens e motivações) construindo a linha evolutiva da MPB. Os depoimentos são ilustrados com musicais do produtor Fernando Faro (criador do programa Ensaio, da TV Cultura), além de outras imagens do arquivo da emissora. 
O documentário mostra não apenas os nomes mais famosos do tropicalismo, mas também conta como a bossa nova de João Gilberto, ''o cantor ventríloquo'', foi experimental para sua época, e também mostra importantes, mas esquecidos músicos que também construíram a música experimental brasileira, como Smetak.


Assista na Íntegra Aqui!

"Nós todos (compositores aqui de São Paulo e do Brasil) somos mulheres com peitos enormes para a periferia mamar. Somos alimento! Esse alimento chamado 'informação', sem o qual o povo tem a morte mais desgraçada. Antes a morte da fome da comida do que a morte da falta de informação." (Tom Zé) 


Um delicioso passeio informativo por um lado menos badalado, mas genial, da nossa música popular.

sábado, 28 de abril de 2012

(Documentário) Hippies - History Channel Special 2007


 Um dos melhores documentários produzidos sobre o Movimento Hippie, uma detalhada apreciação sobre a Psicodelia, seu início, seu impacto nos EUA. Trata em detalhe das drogas, em especial do LSD, como droga de lazer e como instrumento de experimentação mental e espiritual, também dentro do contexto filosófico-politico e de um novo e utópico estilo de vida.O tema musical também é abordado durante o documentário, as bandas de sucesso como The Beatles e sua influencia no movimento e a banda The Doors e o lado espiritual ritualístico do cantor e compositor Jim Morrison.
Os festivais Monterey em 1967 e Woodstock - "Three Days of Peace & Music" em 1969 , são abordados detalhadamente. No final do documentário é abordado um tema super importante atualmente na área TECNOLÓGICA,(área que os Hippies tiveram maior influencia no impacto do futuro do Planeta),em Abril de 1977 , Steve Jobs e Steve Wozniak (Hippies), apresentaram o APPLE II, primeiro computador pessoal comercialmente viável.
 - "De alguma forma será funcional,vejo essas "coisas" nas escolas, os alunos usando-as.Vejo esses computadores sendo usado no dia a dia"(Steve Jobs - criação do Apple II,1977

"Então surgiu uma tecnologia ainda mais surpreendente , a INTERNET , criada em parte por outro "Hippie Hi-Tech" Stewart Brand , que foi a "mola-motriz" por trás do Whole Earth Catalog , catálogo terrestre, a "bíblia" do movimento da comunicação do final dos anos 60 e inícios dos 70. Nos anos 80 e 90 , a criação do modelo que levou ao World Wide Web ("Rede de alcance mundial"; também conhecida como Web eWWW).

       Assista Completo Aqui! Duração: 90min


"O Lugar encheu,logo havia uma cidade lá"..."500Mil Cachorros-quente foram vendidos no 1º dia de festival!"..."Dobramos o cachê do Jimi para fortalecer sua presença!"..."Ver tanta gente junta em harmonia, foi a primeira e única vez q vi isso!"
ESSA FOI NOSSA ÚNICA MENSAGEM AO PLANETA...A PAZ!"(Woods69')
O documentário é falado em portugues com trechos em ingles/legendado em portugues! 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

(Documentário) Profissão: Músico

Neste mundo pós-revolução MP3, onde o download acabou com as velhas e enferrujadas estruturas das grandes gravadoras, músicos desconhecidos estão conseguindo levar sua arte à lugares onde era impossível chegar até então.


O Projeto CCOMA e o cineasta colombiano Daniel Vargas, produziram este média metragem (45 minutos) entre outubro de 2009 e dezembro de 2010 com imagens realizadas no Brasil, Uruguai, Colômbia, Alemanha e Grécia e conta com depoimentos de músicos de rua da França e Inglaterra, Djs como Anderson Noise e Ravin, músicos como Edgar Scandurra, Fernando Catatau, Naná Vasconcelos, e Pedra Branca.

O filme acontece através da perspectiva do Projeto CCOMA, com a câmera na mão, perguntando aos outros músicos, DJs e produtores, como eles fazem sua vida e como levam sua profissão.

Agora, não basta só tocar. A profissão de músico mudou muito nos últimos anos. A internet trouxe o artista para perto do público e vice-versa, não importando mais se este músico vive em Londres ou no interior das montanhas do Sul do Brasil. O Faça Você Mesmo (DYI) é a forma revisitada para fazer-se conhecido num mundo digital.
A trilha sonora é do Projeto CCOMA, dos discos Incoming Jazz e Das CCOMA Projekt, além de uma música inédita.
O documentário tem financiamento público e é pago pelos contribuintes da cidade de Caxias do Sul através da lei de incentivo chamada Financiarte.

    Assista Completo Aqui!

Cada vez mais as pessoas vão se encontrar para ouvir música , para dançar , e assistir a shows.

Sobreviverá o músico que melhor se adaptar a essas mudanças e à aquelas que ainda estão por vir.


Em Bogotá , em Curitiba , em Londres , ou em qualquer lugar do mundo , com download ou sem , com público ou com casa vazia , tocando na rua ou em grandes festivais , os músicos encontrarão uma forma se sobreviver de seu ofício.
A música nunca foi uma propriedade da indústria fonográfica e quem sabe não seja uma exclusividade da raça humana , talvez pertença sim , à Alma do Planeta .





domingo, 22 de abril de 2012

(Entrevistas/Show) Raul Seixas - Acervo Digital


Raul Santos Seixas foi um famoso cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do Rock Brasileiro.Raul se interessava por filosofia(principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim e algumas crenças dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso.
NESSE FILME está selecionado algumas entrevistas com Raul Seixas, onde é abordado vários assuntos como sensura de algumas músicas e várias composições de sua autoria.Mesclando essas entrevistas podemos conferir algumas gravações ao vivo cedidas pelo Raul Rock Club - Fã Clube Oficial.Nesse vídeo também está registrada uma antológica apresentação de Raul Seixas na Praia do Gonzaga em Santos (SP) em 13 de Fevereiro de 1982 e contou com um públicode mais de 100mil pessoas,São 11 canções ao vivo!Outro fato que consta no vídeo foi quando ele foi confundido com outra pessoa querendo se passar por ele.Raul chegou a ser preso e sofreu agressão física pelo delegado localEm seguida temos uma apresentação ao vivo no Colégio Objetivo , que, na minha opinião, é uma das apresentações que consta na mídia em que Raul está num "estado"mais "diferenciado" ao tentar cantar suas músicas!Finalizando o vídeo ,mais uma apresentação Ao Vivo no Olímpia (SP) em 2 de Junho de 1989 , junto com Marcelo Nova, até então seu parceiro de apresentação e composição, essa seria uma das últimas apresentações de Raul antes de sua morte que ocorreu em 21 de Agosto de 1989.


(Salvador28 de junho de 1945 — São Paulo21 de agosto de 1989)


Assista Completo Aqui!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

(Documentário) Um Filme sobre Jimi Hendrix

Há muito tempo esperada, chega agora em DVD a edição especial do documentário de cinema sobre a vida e obra do mestre da guitarra Jimi Hendrix, com áudio e imagem remasterizados para oferecer qualidade excepcional. O documentário acompanha o mago do Rock no palco e nos bastidores, traz imagens de shows clássicos e entrevistas com amigos e músicos, felizes em relatar suas impressões sobre o guitarrista mais espetacular em mais de 50 anos de Roock and Roll, incluíndo Pete Townshend, Mick jagger, Eric Clapton, Little Richard, Lou Reed, Buddy Miles entre outros. Incluíndo as canções "Hey Joe", "Rock me baby", "Like a Rolling Stone", a releitura do hino nacional norte-americano feita por hendrix em 1969, em Woodstock e muito mais. Um documento histórico. 
Hendrix foi também um revolucionário no desenvolvimento da amplificação e dos efeitos com a guitarra moderna. Sua alta energia no palco e volume elevado com o qual tocava requeriam amplificadores robustos e potentes. Durante os primeiros meses de sua turnê inicial ele usou amplificadores Vox e Fender, mas ele rapidamente descobriu que eles não podiam aguentar o rigor de um show do Experience. 
  Frequentemente é citado por críticos e outros músicos como o melhor guitarrista da história do rock, e um dos mais importantes e influentes músicos de sua era, em diferentes diversos gêneros musicais
  Johnny Allen Hendrix;  Seattle27 de novembro de 1942  –  Londres,18 de setembro de 1970


Assista Completo Aqui!  (Graças a "SOPA",tive que remover o antes postado com legenda e coloquei esse sem legenda!)



Título Original: A Film About Jimi Hendrix
Duração: 1h 42min
Idioma: Ingles
Legenda: Portugues

Link Direto : CompletoYoutube










                                                                                                                              

segunda-feira, 16 de abril de 2012

(Documentário) Freedom Road - 65 Anos de Bob Marley

O especial mostra como foi a vida do cantor jamaicano ícone de muitas gerações. Depoimentos de familiares, amigos e profissionais da indústria musical fazem parte do documentário, que faz jus à imagem pública que Bob Marley assumiu ao se tornar um líder pacifista.
O homem que criou o ritmo reggae que se espalhou de uma pequena ilha para o planeta todo – estaria fazendo 65 anos.      Robert Nesta Marley nasceu em St. Ann/Jamaica, no dia 06/Fev/1945 e desencarnou no dia 11/Maio/1981, em Miami/Florida/EUA, aos 36 anos, vitimado por um câncer que não foi tratado, por questões místico-religiosas do regueiro. Quando ele aceitou a quimioterapia, já era tarde para combater o mal.

Bob Marley era adepto da religião Rastafári. Ele foi influenciado por sua esposa Rita, e passou a receber os ensinamentos de Mortimer Planno. Ele servia de fato como um Missionário Rasta (suas ações e músicas demonstram que isso talvez fosse intencional), fazendo com que a religião fosse conhecida internacionalmente. Em suas canções Marley pregava Irmandade e Paz para toda a humanidade. Antes de morrer ele foi inclusive batizado na Igreja Ortodoxa da Etiópia com o nome Berhane Selassie.

A música e a lenda de Bob Marley ganharam mais e mais força desde sua morte, e continuam a render grandes lucros para seus herdeiros. Também deu a ele um status mítico, similar ao de Elvis Presley e John Lennon. Marley é enormemente popular e bastante conhecido ao redor do mundo, particularmente na África e na América Latina. É considerado por muitos como o primeiro popstar do Terceiro Mundo. Após a sua morte, a data de seu aniversário, o dia 6 de fevereiro, foi decretado feriado nacional na Jamaica.

 *Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida*




Assista Completo Aqui!


Gênero: Documentário
Duração: 55 Min
Ano: 2010
Diretor: Multishow

Idioma: Ingles / Legendado
DOWNLOAD : Youtube

sábado, 14 de abril de 2012

(Documentário) Titãs - A Vida até Parece uma Festa (2009)

Titãs - A vida até parece uma festa é um documentário brasileiro de 2009 que retrata a carreira de 25 anos da banda também brasileira TITÃS.  O longa metragem foi elaborado com fitas gravadas por Branco Mello (vocalista e baixista da banda) desde o início do grupo.

Com sua câmera, Branco registrou shows, bastidores, momentos de descontração em aeroportos e hotéis e vários outros instantes com a banda. Os vídeos foram gravados em formatos como VHS, Hi-8, Super 8 e mini DV.
Em 2002, Branco convidou o diretor premiado Oscar Rodrigues Alvez, que já havia dirigido o clipe de "Epitáfio" (um dos sucessos da banda), para co-escrever e co-dirigir o filme. Juntos, selecionaram o material que seria lançado entre as mais de 200 horas capturadas pela câmera. Também procuraram em canais de televisão por clipes, shows e entrevistas. Desta forma, o material reunido pôde contar a história da banda por meio de festivais, turnês nacionais e internacionais, e momentos marcantes como a morte de Marcelo Fromer e a saída de Arnaldo Antunes e Nando Reis. O filme levou seis anos para ficar pronto, devido à falta de tempo livre dos envolvidos.

                                  

Site Oficial : Link

quinta-feira, 12 de abril de 2012

(Documentário) Mamonas Para Sempre (2010)


O documentário Mamonas pra Sempre chega aos cinemas 15 anos após a morte dos integrantes da banda. Um dos grupos de maior popularidde da década de 90 tem sua trajetória narrada sob a direção de Claudio Kahns. Boa parte do filme corresponde a um material inédito, gravado pelos próprios músicos. 

A saída do anonimato, a fama e o acidente aéreo que vitimou Dinho, Julio Rasec, Bento Hinoto, Sérgio Reoli e Samuel Reoli são contados pela primeira vez em um documentário oficial. A banda, que nasceu sob o nome de Utopia, gravou apenas um álbum, do qual foram vendidos mais de 3 milhões de cópias, e fez cerca de 300 shows. 
A pesquisa que gerou o documentário inicialmente serviria de base para o roteiro de Mamonas, o Filme - ainda sem data de estreia. Mas os depoimentos e a riqueza das imagens de arquivo levaram os produtores a idealizar Mamonas pra Sempre.

Assista na Íntegra Aqui!


DOWNLOAD : CompletoYoutube

(Filme) Pink Floyd - The Wall (1982)

    Baseado no histórico álbum de 1979 da banda inglesa Pink Floyd, o filme Pink Floyd The Wall é considerado um clássico do cinema mundial, por retratar através de cenas memoráveis o que Roger Waters representou com belas composições e letras emocionantes, retratando seus mais sinceros sentimentos da época.
     O filme retrata a história de Pink, um roqueiro frustrado, que sente abandonado no mundo pelos pais, pela fama, pela mulher, culpando-os por seu isolamento e insatisfação. Seu pai foi morto na guerra ao defender a pátria e não deixou memórias boas, sua mãe superprotetora impediu de evoluir como homem, sua mulher o trocou por outro homem e os professores e a escola – tão bem retratados no filme – o oprimiram por escrever poemas e músicas.
   Com todos esses motivos finalmente chegamos à analogia do nome dado ao filme: "The Wall". Pink passa a construir um muro para se afastar do resto do mundo, onde cada um desses motivos representa parte desse muro.
   O mais incrível do filme se deve ao fato de ter pouquíssimas falas, sendo contado por meio das canções do álbum The Wall e suas letras emocionantes. Isso prova que Waters já via um filme em sua cabeça ao compor o que seria considerado um dos melhores discos do Rock Progressivo e um dos melhores filmes do ano.

GÊNERO: MUSICAL/DRAMA
ÁUDIO: INGLÊS
LEGENDA: PORTUGUÊS

DOWNLOAD: CompletoYoutube